sábado, 2 de julho de 2016

Erros e acertos

Imagem: Reprodução/Tele Séries
Um dos melhores gêneros no entretenimento é o suspense policial. É capaz de fazer o espectador não piscar por um segundo, tem a capacidade de prendê-lo até o fim. Seja na literatura, no cinema ou na TV, é um dos meus tipos favoritos.

‘Broadchurch’[1] (2013-) é uma série britânica com duas temporadas - a terceira está a caminho – que se encaixa na descrição acima. O detetive Alec Hardy (David Tennant) vai para a cidade de Broadchurch investigar a morte do garoto Danny Latimer (Oskar MacNamara). Lá, a detetive Ellie Miller (Olivia Colman) torna-se sua parceira e os dois buscam desvendar o crime. Na primeira temporada, surge um suspeito em cada episódio. Como resultado, o passado e segredos dos habitantes vem à tona e, as consequências tendem a não ser boas.

Programas como esse mostram como o ser humano tem a tendência de pensar que é melhor que o outro. Só por que faz isso e não aquilo, é bom e ponto!


Muitas vezes, assumimos o papel de juiz e batemos o martelo. Não quero defender ou justificar quem toma decisões erradas, mas quero enfatizar que é raro nos colocar no lugar do outro. Preferimos virar as costas do que oferecer ajuda. Simplesmente, esquecemos que todos erramos a cada dia.

Acima de nós existe um Deus tão grandioso que faz exatamente o contrário: nos estende a mão. Tão soberano que, mesmo que a nossa mente nos culpe, Ele está pronto para nos lembrar que nos ama e nos perdoa, independente do que fizemos.

Em 1 João 3.20 diz que “sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas”. Esta palavra me confortou nesta semana, me recordou que o Senhor está acima de tudo que imaginamos.

Cada dia é um aprendizado. Há dias que acertamos, outros que erramos. A certeza é que devemos sempre buscar fazer e dar o nosso melhor a todos e em tudo.



[1] Inevitável comentar sobre a fotografia da série, uma das melhores e mais belas que já vi.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Amandita :D. Fica à vontade pra voltar sempre hehe. Beijos

      Excluir
  2. Gostei angel, me deu até saudades do meu blog que já deve ter se autodestruido rs. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol. :D
      Hahahaha vai lá reconstruir seu blog huahua
      Volte sempre ;)

      Excluir
  3. Momento mais oportuno para ler tao sabias palavras( ainda mais de voce amiga confidente que Deus me deu) sobre o amor de Deus superando as condenações que o nosso coração insiste em trazer a tona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o amor de Deus está muito além dos nossos pensamentos. Caiu como uma luva para nós nesta semana :D

      Excluir
  4. Arrasou lindona!!
    Texto lindíssimo! 😘

    ResponderExcluir