sábado, 13 de maio de 2017

Aquela pessoa especial...

Imagem: Reprodução/Pavê
Confesso que não leio os manuais – talvez não seja a única (risos). Só quando realmente precisa, vou até eles e vejo a solução para o problema. Acredito que o ideal é ler tudo e estar pronto para qualquer imprevisto. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

E se a vida viesse com um manual, como sairíamos? A chance de errar, se decepcionar e sofrer seriam mínimas. Mas aí não seria ela.

Demorou um pouquinho pra eu me conhecer. No fundo, sabia que havia uma Angélica com ideias excêntricas escondida. Ela meio que não sabia o caminho para sair pra fora. (risos) Ao assistir o filme 'Nos bastidores da fama' (2014), me recordei de como é magnífico encontrar aquela pessoal especial: você!

Por circunstâncias da vida, abrimos mão do nosso “eu” para viver à maneira “certa” dos outros. Renunciamos o nosso querer, buscamos uma aprovação que nunca vem, agimos como robôs. Saímos perdendo nessa história toda.

Se pudesse escrever o MANUAL DA VIDA, teriam os seguintes pontos:
  • ser vulnerável uma vez ou outra não faz mal a ninguém;
  • dizer NÃO é libertador;
  • você não é obrigado a nada;
  • dormir mais cinco minutinhos é renovador;
  • é bem capaz que você sofra uma ou duas vezes (ou mais algumas vezes ) de amor. Tudo bem, você é forte e vai seguir em frente;
  • é válido quebrar a rotina;
  • é super válido comer “podrão” (de vez em quando);
  • pode ser difícil, mas é importante perdoar;
  • Pense: 'eu sou mais eu, se você não é, problema seu!' (risos)

Sim, a vida é uma escola e Deus nos dá a chance de aprender a cada dia. Mesmo que não seja fácil, mesmo que julguemos não ver uma saída. Se a gente desistir, nunca descobriremos o quão especiais somos.

2 comentários:

  1. Ao ver o título fui ler o texto pensando em uma pessoa especial diferente, mas ao ler me surpreendi como em todos os seus textos e posso afirmar que adoro descobrir o nosso MANUAL DA VIDA junto com você.

    ResponderExcluir